You are currently viewing Islândia: um país seguro para mulheres que desejam viajar sozinhas

Islândia: um país seguro para mulheres que desejam viajar sozinhas

  • Post category:Viagem

Hoje em dia, o número de mulheres desacompanhadas que desejam explorar destinos pelo mundo em suas férias vem crescendo progressivamente. Se você é amante da natureza, tem espírito de aventura e deseja viajar sozinha por aí, mas ainda tem algum receio de esbarrar em culturas ou costumes machistas que podem atrapalhar a sua viagem, nós encontramos no mapa o país ideal para sua viagem.

Islândia: Conheça “A terra do gelo e do fogo”

Com uma população de aproximadamente 360 mil habitantes, a Islândia tem sido considerada por muitos anos o melhor país do mundo para se viver e fazer turismo com segurança. As suas belezas naturais são de tirar o fôlego, possui um baixíssimo nível de criminalidade (quase zero) e alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), tem um povo muito gentil e respeitador por natureza e conta ainda com uma excelente gastronomia. É um dos lugares do mundo mais perfeitos para você conhecer e está listado em um ranking divulgado pelo International Women’s Travel Center.

O país conta com lindas paisagens montanhosas, cavernas, geleiras, gêiseres, piscinas termais (é o maior SPA do mundo no meio do gelo), vulcões e praias de areia preta. É uma verdadeira “road trip” dos sonhos para quem ama fotografia e o contato direto com a natureza em seu estado mais magnífico. Se desejar encontrar dias mais longos e temperaturas mais agradáveis, o mês ideal para ir é agosto. No auge do inverno, a Aurora Boreal é um espetáculo imperdível.

Algumas dicas sobre o que levar e ter para sua estadia na Islândia:

– CNH (carteira de motorista brasileira) e PID (permissão internacional para dirigir) se quiser cair na estrada de carro. Também você tem a opção de fazer tours;

– Cartão pré-pago sobressalente de combustível do N1 (bandeira do posto que conta com mais distribuidores de combustível pelo território);

– Seguro de Viagem, câmeras e binóculos;

– Smartphone com o aplicativo 112 Iceland já baixado (só fica operativo quando você chega lá).

– Roupas quentes, botas robustas (mesmo para quem não desejar fazer uma caminhada), cachecol e capas de chuva com capuz. Roupas de banho (maiôs ou biquinis) para as piscinas termais. Um gorro quentinho, um par de luvas e óculos de sol também são muito bem-vindos.

A rota mais curta e mais em conta para se chegar lá

Ao preferir ir pelo velho continente, você tem acesso mais rápido, barato e sem maiores burocracias. Não precisa de visto e pode escolher entre as cidades de Londres, Paris, Amsterdã e Genebra para fazer a sua conexão. A rota mais curta é através de Londres pela British Airways, com um vôo de aproximadamente 17 horas até a Islândia. O principal aeroporto do país é o de Keflavik, há apenas 40 minutos da capital Reykjavik.

Onde se hospedar na Islândia

A melhor escolha de cidade para hospedagem é a sua capital, Reykjavik, tanto pelo número de hotéis, pousadas aconchegantes e hostels da cidade, quanto para se estabelecer sua base para os passeios pela ilha. Procure reservar com antecedência e esteja atenta às promoções de estadia para usufruir de todo o conforto pelos melhores preços.

Lugares que você precisa visitar

– Reykjavik: a capital da Islândia também é um dos seus principais cartões postais. Conservando um clima de cidade de interior, suas casas possuem belos telhados coloridos e sua arquitetura é rica em detalhes. A igreja luterana Hallgrimskirja é outro ponto de visita obrigatório, proporcionando uma vista incomparável da capital.

Kópavogur: uma ótima opção para fazer caminhadas e contemplar algumas das mais belas paisagens desse país.

Hafnarfjordur: onde se visualiza melhor a Aurora Boreal da Islândia durante o período do inverno.

Reykjanesbaer: ideal para passeios à beira-mar e onde está o Museu do Rock da Islândia.

– Lago Myvatn: localizado na região centro-norte, possui águas azuis e cristalinas.

– Parque Nacional de Ásbyrgi: conhecido como o “Refúgio dos Deuses”, este é um local excelente para se conhecer as baleias em seu habitat natural, além de possuir um enorme cânion com uma floresta sob seus altíssimos paredões. Ainda possui um lago verde esmeralda que parece ter saído de um filme.

– Laguna dos Icebergs: situada na região sul, é um destino obrigatório para se tirar fotos e passear de barco ou bote.

– Godafoss: Entre as inúmeras cachoeiras da Islândia, esta é a mais bela de todas e está situada em sua região central.

– Vik: Situada na região sul do país, é uma das praias mais lindas que você já viu. Está localizada em um vilarejo de pescadores e ostenta um paredão rochoso impressionante.

– Círculo Dourado (Gêiser, Gullfoss e Parque Nacional Pingveliir): programa imperdível para quem quer desfrutar da natureza esplendorosa desta ilha.

Agora é planejar bem a sua viagem e escolher o melhor roteiro da sua viagem!