You are currently viewing Vencedoras do MasterChef Brasil: como elas estão empreendendo hoje

Vencedoras do MasterChef Brasil: como elas estão empreendendo hoje

O reality culinário/gastronômico MasterChef Brasil é um dos sucessos absolutos da tv aberta brasileira (passa na Band) e já se encontra, atualmente, em sua nona edição. A atração sob o comando da experiente jornalista Ana Paula Padrão e seu trio de jurados (agora formado por Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça) tem premiado cozinheiros oriundos de todos os cantos do Brasil.

Sempre que começa uma nova edição, o público se prepara para curtir as novas receitas feitas em tempo recorde pelos participantes, seus perrengues na famosa cozinha da atração e qual será a avaliação final de cada jurado. Além disso, vale também conferir como estão hoje as mulheres que venceram as temporadas anteriores.

Supremacia feminina na competição e exemplos de histórias de empreendedorismo:

No que se refere às mulheres participantes das temporadas anteriores do MasterChef Brasil, algumas delas se tornaram campeãs e mudaram significativamente o rumo de suas vidas.

1ª Temporada: Elisa Fernandes (2014)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Foi a vencedora da primeira edição de amadores do programa em 2014. Após o reality, foi para a França estudar gastronomia na Le Cordon Bleu (com bolsa de estudo) e trabalhou no restaurante do renomado chef francês Alain Ducasse, o “Alain Ducasse au Athénée” (estabelecimento vencedor de três estrelas Michelin). Ao retornar para o Brasil, tornou-se chef de cozinha e comanda o seu próprio restaurante, o “Clos Wine Bar & Bistrô”, na cidade de São Paulo. Ela também ensina receitas nas redes sociais.

2ª Temporada: Izabel Alvares (2015)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A carioca Izabel Alvares foi a campeã na temporada seguinte de amadores (em 2015) e, após o programa, perdeu 40 kg através de uma dieta com baixo teor de carboidratos. Produtora de eventos anteriormente, com o prêmio desta edição abriu o seu próprio negócio (a “Magrela Shop”) – um e-commerce de produtos low carb e ainda escreveu o livro “Delícias da Izabel: as receitas low carb que mudaram a minha vida”.

4ª Temporada: Michele Crispim (2017)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aqui mais uma vez as mulheres reinaram na competição de amadores. A catarinense Michele Crispim levou o troféu e o prêmio de campeã do MasterChef Brasil em 2017. Após fazer o Curso de Patisserie na Le Cordon Bleu, a chef abriu a sua própria marca de sobremesas e hoje produz conteúdos patrocinados nas redes sociais. Atualmente, é dona também de um restaurante de comida saudável.

5ª Temporada: Maria Antônia Russi (2018)

(Foto: Reprodução/Instagram)

A gaúcha Maria Antônia Russi foi a quarta mulher a vencer a competição de amadores. Na época era apenas uma dona de casa que cozinhava para a família. Logo após o programa, se especializou na profissão, tornou-se sommelière (especialista em vinhos) e hoje atua como personal chef, comandando aulas-show de gastronomia, além de ser uma influenciadora nas redes sociais (possui mais de 133 mil seguidores no Instagram).

7ª Temporada: Anna Paula Nico (2020)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 50 anos de idade, a amadora Anna Paula Nico mudou sua vida ao se tornar a vencedora desta edição em 2020. Ainda conciliando a arquitetura (sua primeira profissão) com a gastronomia, se dedica hoje também ao seu próprio negócio, o “Anna Banana”, com a venda de marmitas, pães e um licor caseiro de limão (limoncello).

8ª Temporada: Isabella Scherer (2021)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Filha do ex-atleta de natação Fernando Scherer, foi a grande vencedora da oitava edição de amadores com um cardápio totalmente vegano que acabou agradando em cheio os jurados na grande final do MasterChef Brasil.

MasterChef Profissionais

1ª Temporada: Dayse Paparoto (2016)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Vale citar ainda a participação de Dayse Paparoto, tornando-se a primeira mulher a levar o troféu MasterChef Profissionais (primeira temporada). Atualmente, a chef de cozinha e empresaria o seu primeiro restaurante de gastronomia italiana: o “Paparoto Cucina”, localizado em um shopping center de luxo na cidade de São Paulo. Além disso, ela produz conteúdos para o seu curso on-line “Receitas Secretas da Dayse” que já tem atraído cerca de 322 mil seguidores no Instagram.

Spin-offs

O sucesso do programa gerou ainda mais três spin-offs: o MasterChef Júnior (com crianças), o MasterChef Profissionais (com chefs profissionais) e o MasterChef: A Revanche (com a presença de ex-participantes). A atração brasileira se consagrou, em 2017, como o maior canal da franquia no YouTube com vídeos inéditos sendo postados na plataforma logo após a exibição na TV aberta.