Uma das melhores maneiras de controlar seus hormônios e minimizar os sintomas da menopausa é manter uma dieta saudável consumindo muitos vegetais, frutas, proteína magra, legumes, feijão, gorduras e carboidratos saudáveis.
Mas às vezes você precisa de um pouco mais, como suplementos, por exemplo. Saiba que suas necessidades nutricionais podem mudar à medida que você envelhece, exigindo algumas vitaminas extras.
Conheça agora alguns suplementos que são bem-vindos para quem está enfrentando a menopausa.
Magnésio
Para muitas mulheres, ingerir suplemento de magnésio é um divisor de águas. Ele está envolvido em uma ampla variedade de processos no corpo, desde a função muscular e nervosa até a regulação do açúcar no sangue e da pressão arterial, formação óssea e metabolismo energético. Ou seja, todos os problemas que aumentam com a menopausa.
Boas fontes alimentares de magnésio são: espinafre, sementes de abóbora, feijão preto, atum, leite de soja, arroz integral, amêndoas e castanhas de caju, abacate, iogurte desnatado e banana.
Vitamina A
Seu corpo pode obter vitamina A de duas formas. A forma de retinol vem diretamente de produtos de origem animal e lácteos. A forma carotenóide vem de vegetais e frutas, sendo convertida em vitamina A em seu corpo. As vitaminas B6 e B12 são duas de um grupo de oito vitaminas B.
Por que você precisa delas? A B6 melhora o metabolismo, a função imunológica e dá suporte à capacidade do corpo de controlar a inflamação. A B12 é necessária para a formação de glóbulos vermelhos e é fundamental para aumentar a energia, proteger o coração e o cérebro.
Vitamina K
Esta vitamina é encontrada em folhas verdes. A Vitamina K ajuda a adequar a coagulação sanguínea e desempenha um papel no apoio à saúde dos ossos. À medida que envelhecemos, enfraquece os ossos. Ingerir suplementos de vitamina K ajuda a reduzir o risco de fraturas.
Vitamina C
Por décadas, a vitamina C tem sido apontada como um remédio para o resfriado. Na menopausa, ela é importante para manter a densidade óssea. Também pode ajudar a aliviar as ondas de calor que é um sintoma comum nessa fase. Além disso, seu efeito antioxidante ajuda a prevenir doenças cardíacas, que podem surgir após a menopausa.
Cálcio
A perda de cálcio acelera à medida que o estrogênio diminui, esse importante mineral se torna ainda mais vital à medida que você entra na perimenopausa. Suplementos de cálcio mantêm os ossos fortes, bem como o bom funcionamento dos músculos e do sistema nervoso.
Ômega 3
Muitas mulheres não recebem ômega 3 suficiente, mas todas as células do seu corpo precisam disso, especialmente os olhos e o cérebro. Os suplementos de ômega 3 são importantes para a atividade muscular, função imunológica, digestão e fertilidade.
Conclusão
Qualquer alteração em sua dieta deve ser discutida com seu médico, principalmente se você estiver fazendo uso de medicamentos que possam interagir com os suplementos. Certifique-se de que ele tenha a lista completa de suplementos e medicamentos que você está tomando.