Realizar exercícios ao ar livre oferece diversos benefícios à saúde física e mental. Ainda mais na primavera, a estação das flores. Além de ajudar a prevenir a depressão e a ansiedade, porque a luz do sol aumenta naturalmente a serotonina, um hormônio que afeta seu humor, o próprio exercício produz endorfinas, outro hormônio do bem-estar.
A academia está repleta de halteres, máquinas e pesos de todos os tipos para você manter a boa forma. No entanto, a céu aberto como em um parque ou na praia, você tem a possibilidade de receber estímulos mais agradáveis do que se estivesse dentro em um lugar fechado, ao mesmo tempo em que realiza um treinamento eficaz.
A seguir, saiba quais são os melhores exercícios para praticar ao ar livre.
Treine com bands
O treinamento com bands (faixas de resistência) fornece um condicionamento muscular semelhante ao treinamento com pesos. Uma grande diferença é que envolve uma quantidade menor de força nas articulações, o que significa que mais estímulos podem ser fornecidos aos músculos diminuindo as chance de lesão.
Ao usar bands ao ar livre, você pode realizar exercícios no plano vertical e horizontal. Por exemplo, você pode fazer um supino ou remada de costas em pé, em vez de ter que usar um banco.
Pratique Yoga
O Yoga oferece benefícios para pessoas de todas as idades, pois melhora a força, o equilíbrio e a flexibilidade. Movimentos lentos e respiração profunda aumentam o fluxo sanguíneo e aquecem os músculos. O Yoga é tão bom quanto alongamento básico.
A prática regular ao ar livre pode reduzir os níveis de estresse e inflamação em todo o corpo, contribuindo para o fortalecimento do corações. Vários dos fatores que contribuem para doenças cardíacas, incluindo pressão alta e excesso de peso, também podem ser abordados através do Yoga.
Corrida
A lista de benefícios da corrida é extensa, abrangendo desde a perda de peso até a melhoria da aptidão física. À medida que você realiza corridas consistentes, sua eficiência cardiovascular melhora, assim você poderá correr cada vez mais rápido com menos esforço.
A corrida pode ajudar a construir músculos e aumentar a força. Como um treino de corpo inteiro, a corrida fortalece as pernas, o núcleo e a parte superior do corpo. Além disso, correr regularmente pode ajudar a reduzir a circunferência da cintura e o percentual de gordura corporal.
Melhorar esses marcadores de saúde pode reduzir o risco de doenças e ajudá-lo a se sentir mais saudável em geral. Seu coração se torna mais forte, permitindo que ele bombeie um volume maior de sangue por batida, e seus pulmões se tornam mais poderosos e capazes de absorver mais ar por respiração.